quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ACREDITAR EM SI MESMO




Vivemos em um tempo onde as pessoas estão perdendo a credibilidade. Na verdade, não só as pessoas não acreditam mais umas nas outras como elas mesmas não acreditam nelas.    Pensando sobre esta questão, algumas perguntas saltaram em meu coração: O que acontece no ser humano que os deixam tão inseguros? O que faz perder a credibilidade? Porque as palavras se tornaram tão vazias com o tempo, sem fazer efeito algum?

Em Efésios, no capítulo 6, Paulo nos ajuda a responder questões como estas.

Orando em todo tempo (v.18) – A oração se tornou metódica e religiosa. Não é mais prioridade para você. Acorda e nem sempre lembra de agradecer a Deus a noite que passou. Então lembra de orar antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar. Normalmente a mesma oração de ontem. A oração que era pra ser um relacionamento para aumentar nossa intimidade com o Pai, agora passa a ter hora marcada e formato padrão. Deve ser em TODO TEMPO. Lembre-se que Ele continua do seu lado quando você vai no banheiro, está no trabalho, numa conversa, depois de uma célula, depois de uma celebração, etc. Ele está sempre contigo. E você, está sempre com Ele? Você pode até dizer que conhece a Deus, mas será que Ele te conhece?

Vigiando com toda perseverança (v.18) – Hoje estou vigilante, mas continuo vigilante? Todos os dias precisamos estar ligados quanto as astutas ciladas de satanás. Ele sabe a sua fraqueza e de maneira sutil, faz de tudo para que você caia. Persevere até o fim. Resista ao diabo e ele fugirá de você. Aquela lembrança virá. Persevere e mude o pensamento. Quer ver um exemplo? Procurando uma foto para colocar no blog, satanás tentou de todas as formas fazer com que eu caísse, colocando imagens indecentes. Se você der 1 segundo para ele agir ele o fará. Vigie e Persevere.

Levando a sério estas duas dicas, olha só o que acontece:

v.19 - ...para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho...
v. 20 - ...para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Eis o segredo. As pessoas trocaram a oração por “resenhas” que não edificam em nada. Esqueceram de vigiar e não estão mais atentos ao que estão dizendo ou fazendo. Perderam o temor ao Senhor e passaram a considerar pura as coisas impuras, sem perceber. Por isso perderam a credibilidade das suas palavras.

Deus chama você para um relacionamento de verdade e de intimidade. Orando, vigiando e perseverando para que não só as pessoas acreditem em você, como você mesmo, ao olhar para sua vida, tenha confiança para abrir a sua boca e falar livremente sabendo que as Palavras irão surtir efeito nas vidas de outras pessoas. De sua boca sairá Palavras com uma unção tão grande que não haverá limites para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário